RIO IMPERIAL com RIO DE JANEIRO - PARATY - CONSERVATÓRIA - VALE DO CAFÉ - PETRÓPOLIS VISITANDO / DESFRUTANDO: MUSEU DO AMANHÃ – AquaRIO – CITY TOUR HISTÓRICO-CULTURAL RIO DE JANEIRO – ANGRA DOS REIS – PASSEIO DE ESCUNA PELA BAHIA DE PARATY – SERESTAS DE CONSERVATÓRIA – JANTAR DA IMPERATRIZ - MUSEU DA HERA – VASSORURAS – CITY TOUR COMPLETO POR PETRÓPOLIS – CERVEJARIA ITAIPAIVA - TERESÓPOLIS - NOVA FRIBURGO E UM JANTAR DE DESPEDIDA / CONFRATERNIZAÇÃO.

07/08 a 16/08/2018 - 10 Dias

AÉREO + TERRESTRE + GUIA DESDE POA/RS + GUIA LOCAL DESDE O 1º DIA ATÉ O PENÚLTIMO DIA »

SOBRE OS DESTINOS » Uma viagem preparada especialmente para vivenciar a época imperial-colonial e dos antigos Barões do Café do Estado do Rio de Janeiro, primeiramente conhecendo a cidade de Paraty e posteriormente os municípios de Vassouras, Valença, Rio das Flores, Barra do Piraí, Piraí, Engenheiro Paraíba do Sul e alguns distritos como Ipiabas e Conservatória, que pertencem a Barra do Piraí e Valença, respectivamente, destacam-se, pois ainda preservam casarios antigos, igrejas, estradas e fazendas, que pertenceram aos famosos barões do café, um importante capítulo da história do Brasil Imperial. Destaque especial para Conservatória que sua fama seresteira começou em 1938, quando um grupo de violeiros apaixonados saiu pela madrugada para cantar diante da janela de suas musas. A cantoria agradou não só às moças como a vila inteira - e dura até hoje. As serenatas embalam a cidadezinha nas noites de sexta e de sábado e nas manhãs de domingo, quando músicos e turistas saem pelas ruas emolduradas por prédios coloniais entoando cantigas de amor e recitando poemas. Maiores informações no link: www.seresteiros.com.br. Não é uma viagem direcionado às Serestas, as fazendas de café da região também garantem a viagem ao passado e algumas estão muito bem preservadas que visitaremos, conforme programação. É o caso do nosso Hotel Fazenda Florença, de 1852, que mantém o elegante mobiliário de época, além de piso de peroba rosa, porcelanas e cristais, onde acontece o famoso Jantar da Imperatriz, com refeições do século XIX servidos em 15 etapas (mediante reserva) e com atendentes vestidos a caráter, amenizado ou animado por um SARAU com os funcionários da casa e artistas contratados. Seguindo o Vale Central do Café, chegaremos a Petrópolis conhecida como a cidade mais imperial do Brasil, e por ultimo finalizando visitaremos Teresópolis e Nova Friburgo para fechar o circuito imperial do Rio de Janeiro. Faça já sua Reserva e garanta seu lugar neste roteiro exclusivo da Andes Turismo.
      
ROTEIRO – PROGRAMAÇÃO DIA A DIA »

07/08/18 (1º Dia, Terça) PORTO ALEGRE / RIO DE JANEIRO (AÉREO) // VISITA DO MUSEU DO AMANHÃ E O AQUARIO DO AquaRIO): Apresentação 1h30min antes da partida do voo no aeroporto Salgado Filho de Porto Alegre/RS, conforme quadro de voos previstos. Na chegada, recepção pelo guia local e o motorista do ônibus contratado que ficarão com o grupo desde a chegada até o último dia da viagem. Posteriormente traslado até o MUSEU DO AMANHÃ para visitação com ingresso incluído. Este museu foi construído na zona portuária ao lado da Praça Mauá, no Rio de Janeiro. O prédio, projeto do arquiteto espanhol Santiago Calatrava. O Museu do Amanhã é um museu de ciências diferente. Um espaço erguido sobre os pilares éticos da Sustentabilidade e Convivência, que explora a época de profundas transformações em que vivemos e os possíveis caminhos para os próximos 50 anos. Pausa para almoço (não incluído) e na sequência visitaremos o AquaRIO (ingresso incluído), o maior aquário marinho da América do Sul. Estão em exibição 350 espécies exclusivamente marinhas, nativas do Brasil e de outras partes do mundo, que você vê percorrendo um circuito de 28 tanques. Ao término das visitas traslado ao hotel, onde a chegada será em torno das 17h30 / 18h00 para check in no hotel e restante do tempo livre. Sugestão: 19h30 saída acompanhada da guia da excursão para visita ao calçadão de Copacabana, local com muitos restaurantes e bares. Hospedagem.

08/08/18 (2º Dia, Quarta) RIO DE JANEIRO – TOUR HISTÓRICO CULTURAL: Café da manhã no hotel e às 08h00 saída, com guia local, para um tour diferente pelo Rio de Janeiro para os amantes da história e cultura geral, vamos conhecer o Rio de Janeiro do passado Imperial. Panorâmica pela IGREJA DE NOSSA SENHORA DO CARMO (ANTIGA SÉ) que se tornou a Catedral quando a família imperial chegou ao Brasil. A Catedral foi palco da coroação de D. João VI como rei de Portugal (em 1816) e do casamento do príncipe D. Pedro com D. Leopoldina da Áustria (em 1817), futuros imperador e imperatriz-consorte do Brasil. 09h30: Visita interna agendada ao PALÁCIO TIRADENTES (antigo local onde funcionava a cadeia pública da cidade do Rio de Janeiro e onde ficou preso Tiradentes. Atualmente ali funciona a ALERJ (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro). 11h00: Visita interna agendada ao MUSEU NAVAL que conta toda a história do Brasil baseada nos transportes marítimos, desde o descobrimento do nosso país, passando pela vinda da Família Real, os navios negreiros até as batalhas marítimas durante as diversas guerras que o Brasil participou. 13h00: Pausa para almoço não incluído (sugestão: Restaurante Pilão de Pedra – Self service variado - buffet). 14h30: PRAÇA XV E TRAVESSA DO COMÉRCIO que se trata do antigo cais por onde entravam as mercadorias que chegavam à capital da colônia portuguesa na América e a passagem por onde essas mercadorias eram distribuídas e vendidas. Nessa praça se localiza o Paço da Cidade, que abrigou D. João VI quando chegou ao Brasil e, também, foi utilizado por D. Pedro I e D. Pedro II. 15h30: Visita interna ao CENTRO CULTURAL BANCO DO BRASIL (Abriga riquíssimo acervo de diversas moedas de diversos períodos da História do Brasil e de diversos países e épocas diferentes. Além dessa exposição fixa, existem diversas outras itinerantes (a informar qual a exposição que estará em cartaz). 17h30: Retorno ao hotel passando pelo THEATRO MUNICIPAL para ver de forma panorâmica; restante do tempo livre. Hospedagem.

09/08/18 (3º Dia, Quinta) RIO DE JANEIRO / ANGRA DOS REIS / PARATY (245 km – 4h30min de viagem aprox.): Café da manhã no hotel e posteriormente traslado rodoviário com acompanhamento de guia local, em ônibus ou microônibus de turismo, devidamente credenciado e habilitado do hotel até a cidade de Paraty com algumas paradas no trajeto, passando por Realengo, Bangu, Praia Grande, Mangaratiba, ANGRA DOS REIS, onde pararemos para o almoço (não incluído) e faremos um panorâmico da cidade, continuação da viagem por Barra Grande e finalmente Paraty. Acomodação no hotel e em torno das 17h tour a pé de 2h30min pelo centro histórico para desvendar todo o charme colonial de Paraty com a ajuda de um guia que explanará sobre todos os segredos por trás do Centro Histórico e seus arredores. O longo processo de isolamento sofrido por Paraty foi fundamental para manter intactas as casas de estilo colonial, no conjunto conhecido como Centro Histórico, e que fizeram dele um dos melhores destinos turístico cultural no Brasil. O Centro Histórico de Paraty é considerado patrimônio histórico e é, sem dúvida, uma relíquia. A área, no passado, foi cedida pela coroa portuguesa para o desenvolvimento de uma vila. Os engenheiros militares portugueses projetaram ruas, praças, igrejas que são as principais atrações e lotes residenciais que foram dispostos em perfeita harmonia e que sobrevivem quase intactos até os dias de hoje. Hospedagem por 2 noites com café da manhã.

10/08/18 (4º Dia, Sexta) PARATY / PASSEIO DE ESCUNA com traslado / Hotel / Cais do Porto / Hotel: Café da manha no hotel e posteriormente traslado em VAN ou Micro-ônibus até o Cais do Porto Turístico de Paraty para navegação de 5h aprox. de Escuna (Saveiro) para viver momentos inesquecíveis, em um ambiente rodeado de exuberante vegetação, conhecendo uma das mais de 65 Ilhas e algumas das centenas de praias; entre as mais lindas ilhas da Bahia de Paraty, pararemos por 40 min. aproximadamente nas ilhas do Algodão e Ilha da Cotia, bem como umas das praias mais lindas o Saco da Velha e Praia da Conceição. As embarcações oferecem: bote de apoio, espaguete de flutuação para uso nas paradas, banheiro masculino e feminino a bordo, restaurante para o almoço incluído (sem bebidas) e ducha de água doce. Este passeio inclui também: frutas e cafezinho de cortesia após o almoço. Consulte sobre Máscaras, pés de pato e snorkel para locação. Retorno ao Cais em torno das 16h00. Traslado do cais do porto ao Hotel e restante do tempo livre. À noite sugerimos uma visita ao centro histórico para jantar (não incluído) ou ir ao Teatro Espaço para quem quiser assistir o Teatro dos Bonecos (ingresso não incluso). Hospedagem.

11/08/18 (5º Dia, Sábado) PARATY / VOLTA REDONDA / CONSERVATÓRIA (220 km): Café da manhã no hotel e posteriormente traslado em confortável micro-ônibus ou ônibus de turismo, trafegando pela BR101 e até Pontal/RJ e posteriormente começaremos a subir a serra fluminense, passando pelas cidades de Rio Claro e Barra do Pirai, chegada em torno das 12h00 ao destino – Conservatória. Almoço de chegada o hotel no restaurante Dom João (sem bebidas) e posteriormente acomodação nos aptos por 2 noites com PENSÃO COMPLETA (CAFÉ DA MANHA, ALMOÇO E JANTAR – SEM BEBIDAS). Em torno das 16h visita guiada da Casa Sede Histórica da Fazenda Florença de 1.852 com seu requintado mobiliário do século XlX, influenciado pelo estilo neoclássico francês, o seu mobiliário e peças utilitárias estão muito bem preservados e são de procedência europeia (Frances, português) e brasileira, local das filmagens da Novela da Rede Globo ”PARAÍSO”.  À Noite jantar incluído (sem bebidas) com SERESTAS e posteriormente iremos com o transporte da excursão ao centro da cidade para ouvir mais os seresteiros. Conservatória, famosa por suas serenatas é nacionalmente conhecida como “Pedacinho do Céu”, promove nos finais de semana uma verdadeira maratona musical, recebendo um número expressivo de visitantes durante todo o ano, com destaque especial para as casas, onde se encontram afixadas os nomes de diversas composições e seus autores, onde os trovadores param e fazem uma bela serenata. Hospedagem.

12/08/18 (6º Dia, Domingo) CONSERVATÓRIA - VASSOURAS (VALE DO CAFÉ) + JANTAR DA IMPERATRIZ: Café da manhã no hotel e posteriormente saída Saída do hotel com destino à cidade de Vassouras, onde primeiramente visitaremos à Praça Barão de Campo Belo, cercada por palacetes que pertenceram a diversos barões no período do Ciclo do Café, encontra-se em frente à Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição e, ao centro, pelo Chafariz Monumental, todo feito de pedra, que servia para abastecer a população de água potável. Posteriormente visita ao Museu Casa da Hera, antiga residência de João Teixeira Leite, é o melhor exemplo de habitação urbana de família rica durante o apogeu das plantações de café no Vale do Paraíba. É a única residência desta região que mantém o mobiliário e tratamento original de seu interior desde o século XIX. Em momento oportuno ao hotel para o almoço incluído (sem bebidas) e restante da tarde livre para atividades no hotel (piscina, carteado, etc), lembrando que a partir das 16h00 teremos o café da tarde e à noite, a partir das 20h00 teremos o famoso JANTAR DA IMPERATRIZ (sem bebidas) especial para o grupo com cardápio do século XIX e atendentes vestidos a caráter com roupas de época e sequência de refeições em 15 etapas e com serviços de mesa da época imperial, acompanhando de um Pianista tocando músicas de raiz e clássicas. Hospedagem.

13/08/18 (7º Dia, Segunda) CONSERVATÓRIA / PETRÓPOLIS (150 km) // PETRÓPOLIS - 1ª PARTE DO CITY TOUR: Café da manhã no hotel. Saída do hotel em torno das 07:30h em viagem rodoviária acompanhado de guias de turismo com destino a Petrópolis, passando por Barra do Pirai / Vassouras / Paty de Alferes. Chegada a Petrópolis em torno das 10h45 com tempo para banheiros, cafezinho e início das visitas programadas para aproveitar melhor a sua viagem, vejamos: 11h15: VISITA INTERNA À CATEDRAL DE SÃO PEDRO DE ALCÂNTARA (neste local encontram-se os restos mortais de D. Pedro II e sua filha, a Princesa Isabel), 12H15: VISITA INTERNA AO PALÁCIO DE CRISTAL (antiga estufa comprada na França que pertenceu à Princesa Isabel), 13h00: Almoço não incluído (Sugestão: Churrascaria Palhoça) 14H30: VISITA À RUA TERESA para bisbilhotar ou comprar nas malharias 16h15: Check in no hotel e 17h00: CAFÉ COM SEU DUMONT (aprazível café de fim de tarde com buffet liberado e com performance teatral com o ator Thiago Freire, encarnando o Pai da Aviação, Santos Dumont, que recepciona os visitantes e conta curiosidades e segredos da vida do aviador e, claro, posa para sessão de fotos. O cardápio inclui café, leite, sucos e chás gelados e quentes, pães, bolos e biscoitos variados, geleias, queijos e frios, frutas, pão de queijo, bolinho de chuva e uma sobremesa surpresa no final. Retorno ao hotel e restante do tempo livre para atividades pessoais independentes ou em grupo (sair jantar). Hospedagem.

14/08/18 (8º Dia, Terça) PETRÓPOLIS - 2ª PARTE DO CITY TOUR / CERVEJARIA ITAIPAVA: Café da manhã no hotel e posteriormente saída do hotel, com guia local, para visita interna a partir das 08h30 à CASA DO COLONO ALEMÃO - uma das primeiras residências da cidade, datada de 1847, pertenceu a uma família de colonos que vieram da Alemanha para dar início à povoação de Petrópolis. Posteriormente visita panorâmica do PALÁCIO QUITANDINHA - construído na década de 1940 para ser o maior hotel cassino da América Latina. 10h15: VISITA INTERNA AO MUSEU IMPERIAL, antiga residência de verão de D. Pedro II e sua família. 12h30: Almoço (não incluído) - Sugestão: Restaurante Plaza Gourmet. 15h00: Visita agendada a FÁBRICA DE CERVEJA ITAIPAVA no distrito de Pedro do Rio que pertence ao Município de Petrópolis. Visita guiada desde a entrada em suas instalações até o momento final que é a degustação. Retornando ao Hotel em torno das 17h30, restante do tempo livre para atividades pessoais independentes. À noite JANTAR DE DESPEDIA NO HOTEL ou em restaurante conveniado (sem bebidas). Hospedagem.

15/08/18 (9º Dia, Quarta) PETRÓPOLIS / TERESÓPOLIS / NOVA FRIBURGO (135 km): Café da manhã no hotel. Saída do hotel em torno das 08h30 em viagem rodoviária acompanhado de guias de turismo com destino a TERESÓPOLIS – “Cidade de Teresa” – é uma homenagem a Teresa Cristina, esposa de D. Pedro II, que no final do século passado, encantou-se profundamente com as belezas naturais e clima desta bela região serrana, onde em frequentes visitas e períodos de férias na região, descansava com a família. Hoje, um dos destinos de inverno preferidos dos cariocas, que reúne estilos variados para os turistas, bem próximo se encontra o Parque Nacional da Serra dos Órgãos que abriga o principal cartão-postal da região, o pico Dedo de Deus, a 1.692 metros de altitude, visitaremos a 
GRANJA COMARY, onde treina a seleção brasileira em algumas temporadas, pausa para um café (não incluído) no centro e posteriormente continuação da viagem pela região serrana chamada de Tere-Fri (Teresópolis / Nova Friburgo) até chegar a cidade conhecida como “Suíça brasileira”, parada no trajeto para almoço (não incluído) e na chegada passearemos no Teleférico de Nova Friburgo - um dos maiores do país, com quase 1.500 metros de extensão - leva ao alto do Morro da Cruz, descortinando vista panorâmica da cidade. Posteriormente faremos um panorâmico pela cidade, acompanhado de guia local, na ida ao hotel para acomodação. Restante do tempo livre. 1 noite de hospedagem com café da manhã.

16/08/18 (10º Dia, Quinta) TERESÓPOLIS / CACHOEIRA DE MACACU / AEROPORTO DO RIO (145 km) // RIO DE JANEIRO / POA (AÉREO): Café da manhã no hotel. Desocupação dos quartos e saída do hotel em torno das 08h00 em viagem rodoviária acompanhado do guia da excursão com destino ao Aeroporto Internacional Tom Jobim ou Galeão do Rio de Janeiro para viagem aérea direta a Porto Alegre/RS. Voos conforme quadro de voos bloqueados/confirmados. FIM DOS SERVIÇOS.


O QUE INCLUI NO PACOTE »
-Para a parte aérea, bilhete aéreo em voo regular da GOL Porto Alegre / Rio de Janeiro / Porto Alegre, com taxas e impostos.
-Para a parte rodoviária, conforme programação, viagem e passeios em moderno Ônibus Panorâmico equipado com 42 poltronas padrão Premium semileito, com reclinação de 55 graus, gabinete sanitário, ar condicionado, apoio para pernas, TV e DVD e geladeira.
-1 motorista experiente no roteiro, devidamente uniformado, com hospedagem e alimentação para todos os traslados e passeios.
-1 guia acompanhante desde Porto Alegre/RS e 1 guia local desde a chegada ao Rio de Janeiro/RS até o último dia da viagem.
-2 Noites de hospedagem em apto standard no HOTEL MERLIN COPACABANA ou similar do Rio de Janeiro/RJ, com café da manhã e ISS.
-2 Noites de hospedagem em apto standard no HOTEL VILLA DEL SOL ou similar de Paraty/RJ, com café da manhã e ISS.
-2 Noites de hospedagem em apto/ala Roseiras no HOTEL FAZENDA FLORENÇA de Conservatória/RJ, com PENSÃO COMPLETA (s/bebidas).
-2 Noites de Hospedagem em apto standard no GRANDE HOTEL PETRÓPOLIS ou similar em Petrópolis/RJ com café da manhã e ISS.

-1 Noite em Nova Friburgo em apto Standard no HOTEL HABITARE ou similar em Nova. Friburgo com café da manhã e ISS.

-No Rio de Janeiro visitas agendadas com ingressos ao Museu do Amanha e o AquaRIO com guia local e transporte da excursão.
-No Rio de Janeiro visita ou tour histórico-cultural com transporte e guia local aos principais pontos turísticos da época do Brasil Imperial.
-City tour com guia local pelo centro Histórico de Paraty/RJ com traslado de ida até o portal de entrada e depois a pé até o cais da Escuna.
-Passeio de Escuna pelo mar de PARATY com paradas em Ilhas e Praias com almoço sem bebidas e traslado de retorno ao hotel.
-Visita guiada a Casa Sede Histórica da Fazenda Florença com apresentação de SARAU e CHA COLONIAL, conforme programação.
-Visita guiada a Casa Museu da Hera em VASSOURAS/RJ com City tour pelo centro histórico (cenário de várias novelas da Globo).
-JANTAR DA IMPERATRIZ com cardápio e talheres do século XIX e atendentes vestidos a caráter com roupas da época e SARAU.
-Traslado a Conservatória para assistir as serenatas embalam a cidadezinha e tour guiado para explanar sobre a história da localidade.
-City tour a pé pelo centro histórico de Petrópolis com guia local e ingressos incluídos ao Palácio de Cristal, Museu Imperial e Santos Dumont.
-Refeições inclusas: 08 cafés da manhã, 03 almoços, 03 jantares, sendo 01 jantar de despedida no hotel ou restaurante de Petrópolis/Friburgo.
-Traslado de Petrópolis ao Aeroporto Internacional Galeão no Rio de Janeiro para viagem de retorno a Porto Alegre/RS.
-Seguro viagem nacional, juntamente com kit de viagem (bolsa pequena, nécessaire e etiquetas de bagagens).

O QUE NÃO ESTÁ INCLUÍDO NO PACOTE »
-Ticket aéreo em primeira classe e/ou executiva na parte aérea.
-Noite adicional por problemas de saúde, greve, fenômenos meteorológicos adversos que impedem a continuação da viagem.
-Traslados de chegada e/ou saída em data ou horário diferente do grupo e diferença tarifária para adiantar ou adiar a ida e ou volta.
-O que não estiver mencionado como incluído e gastos extras de caráter pessoal em geral (wi-fi, lavanderia, telefonemas).
-Ingressos a parques nacionais, reservas ecológicas, e/ou museus quando não mencionados como serviços incluídos.
-Gorjetas para GUIAS, MOTORISTAS, Carregadores de malas na entrada e saída dos hotéis, bem como nos aeroportos.


VALOR DO PACOTE POR PESSOA - PARTE TERRESTRE + PARTE AÉREA »
APTO DUPLO / TRIPLO STANDARD: R$ 4.990,00* com todas as taxas aeroportuárias, de emissão, de turismo das cidades e impostos.
APTO SINGLE (Individual) Standard: R$ 6.990,00
com todas as taxas aeroportuárias, de emissão, de turismo das cidades e impostos.
(*) bebê ou Infant. de 00 a 02 anos paga somente taxas de embarque aeroportuárias e governamentais e deverá viajar no colo dos pais.
(**) Criança de 02 a 08 anos deverá 80% do valor em DUPLO e se hospedar como terceira pessoa com 02 adultos que paga valor integral.
(***) Criança acima de 08 anos deverá pagar o valor integral e poderá se hospedar em apto duplo ou triplo com 1 ou 2 adultos.

FORMAS DE PAGAMENTO »
Pagamento 1 - À VISTA: Desconto de 3% sobre o valor do pacote.
Pagamento 2 - CHEQUE: Entrada de 20% com cheque ou dinheiro e saldo em até 9X no cheque.
Pagamento 3 - CARTÃO CRÉDITO: Entrada de 30% com cheque/dinheiro e saldo em até 4X nos Cartões VISA/MASTER/AMEX/DINERS.
Pagamento 4 - BOLETO: Entrada de 30% + taxas com cheque ou dinheiro e saldo no em 6, 5 ou 4 até 6, 5, ou 4 meses antes da viagem.
Valores e condições sujeitos a alteração sem prévio aviso, respeitando qualquer negociação em andamento documentada por e-mail.

CONDIÇÕES GERAIS PARA A COMPRA DO PACOTE »
1.Preenchimento da ficha de inscrição e reservas com os dados completos.
2.Assinatura do contrato de viagem por adesão com as condições gerais em duas vias.
3.Entregar ou enviar a cópia da identidade e/ou do passaporte do passageiro responsável e dos acompanhantes.
4.Para o pgto. Com cartão de crédito enviar cópias frente e verso do cartão, cópia do RG e a ficha de autorização de débito assinada.
5.Para o pgto. Parcelado com cheques pré-datados ou boleto, serão necessários assinar uma ficha especial de parcelamento em duas vias.
6.Em caso de cancelamento serão cobradas taxas de acordo com nossas condições gerais – contrato de viagem por adesão.

HOTÉIS PREVISTOS / RESERVADOS » (sujeitos a alterações, por força maior, por hotéis da mesma categoria e localização).
07/08 a 09/08/18 - RIO DE JANEIRO - Hotel Merlin Copacabana - 
www.hotelmerlin.com.br/index.html
09/08 a 11/08/18 - PARATY - Hotel Othon Villa del Sol - 
www.villadelsol.com.br
11/08 a 13/08/18 - CONSERVATÓRIA - Hotel Fazenda Florença - 
www.hotelfazendaflorenca.com.br
13/08 a 15/08/18 - PETRÓPOLIS - Grande Hotel Petrópolis - 
www.grandehotelpetropolis.com.br
15/08 a 16/08/18 - NOVA FRIBURGO - Hotel Habitare - www.habitarehotel.com.br

VOOS PREVISTOS / A BLOQUEAR – BASE 34 LUGARES »
07/08/18 - Voo G3-2111 Porto Alegre (POA) Partida 06:00 Rio de Janeiro - Galeão (GIG) Chegada 07:50
16/08/18 - Voo G3-2114 Rio de Janeiro - Galeão (GIG) Partida 12:45 Porto Alegre (POA) Chegada 14:45
Franquia: 10kg de Bagagem de mão e 23kg de bagagem despachada.

LOCAL DE EMBARQUE PRINCIPAL »
O local de embarque dos passageiros será o Aeroporto Internacional Salgado Filho de Porto Alegre/RS - Terminal 1.
Apresentação para embarque, no mínimo 1h20min antes do horário de partida do voo, por se tratar de viagem aérea em grupo.
Passageiros de outras cidades do Brasil poderão embarcar no seu Aeroporto de Origem com adicional da diferença tarifária (se houver).

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA A VIAGEM »
Brasileiros/as em viagem aérea dentro do território nacional deverão apresentar no embarque a Carteira de Identidade Civil (RG) ou qualquer outro documento com foto com validade em todo o território brasileiro. Estrangeiros e menores de idade consultem documentações necessárias

CURIOSIDADES DE CONSERVATÓRIA »

Merece atenção o artesanato típico, à base de papel Kraft. São vasos de flores, imagens de santos barrocos e estátuas de violeiros que mais parecem de madeira. Na feirinha da Praça Catarina Quaglia, que acontece todo sábado e domingo, o forte são os xales e chapéus de crochê, o doce de goiabada cascão e os licores caseiros. Fazenda São Paulo Tel.: (24) 2458-4498.


VÍDEO DE APRESENTAÇÃO DO ÔNIBUS PARA A PARTE TERRESTRE – CLIQUE NO LINK ABAIXO »

https://www.youtube.com/watch?v=KIhWLUq4LUM

SOBRE O VALE DO CAFÉ – CLIQUE NO LINK ABAIXO »

http://www.portalvaledocafe.com.br/


DESEJAMOS EXCELENTE VIAGEM!


Sarau histórico - Hotel Fazenda Florença - Conservatória

Conservatória...

RIO IMPERIAL com RIO DE JANEIRO - PARATY - CONSERVATÓRIA - VALE DO CAFÉ - PETRÓPOLIS VISITANDO / DESFRUTANDO: MUSEU DO AMANHÃ – AquaRIO – CITY TOUR HISTÓRICO-CULTURAL RIO DE JANEIRO – ANGRA DOS REIS – PASSEIO DE ESCUNA PELA BAHIA DE PARATY – SERESTAS DE CONSERVATÓRIA – JANTAR DA IMPERATRIZ - MUSEU DA HERA – VASSORURAS – CITY TOUR COMPLETO POR PETRÓPOLIS – CERVEJARIA ITAIPAIVA - TERESÓPOLIS - NOVA FRIBURGO E UM JANTAR DE DESPEDIDA / CONFRATERNIZAÇÃO.

07/08 a 16/08/2018 - 10 Dias