MACHU PICCHU com CUZCO, PUNO (LAGO TITICACA) E LIMA – FÉRIAS JULHO

16/07 a 24/07/18 (LOTADO)

PROGRAMAÇÃO DIA A DIA »
16/07/18 (Segunda) – PORTO ALEGRE / LIMA / CUZCO: Apresentação às 04:45h no Aeroporto Salgado Filho de Porto Alegre/RS para embarque a Cuzco (vide quadro de voos), com escala e troca de aeronave em Lima, onde serão realizados os trâmites aduaneiros e migratórios. Na chegada, na cidade de Cuzco, recepção e traslado Aeroporto Cuzco / hotel San Agustin Plaza ou similar. Acomodação no hotel e tempo para adaptação a altitude da cidade e posteriormente, à noite, ida a pé (umas quadras do Hotel) ao Centro Qosqo (Cuzco) de Arte Nativa para assistir o show de músicas e danças típicas - ingresso não incluído (± 7,00). 1 noite no Hotel Samay ou similar com café da manhã.

17/07/18 (Terça) – CUSCO / VALLE SAGRADO / OLLANTAYTAMBO / MACHU PICCHU PUEBLO: Café da manhã no hotel, posteriormente, saída em direção ao Vale Sagrado dos Incas, beirando o Rio Urubamba, com o vale de campos cultivados, visita do Awana Kancha (museu vivo da cultura inca), o colorido mercado de Pisac, com tempo livre para observar os nativos e seu estilo de vida, seus artesanatos, realizar compras, continuando até o povoado de Urubamba. Após o almoço (não incluso) visitaremos a parte inferior do complexo arqueológico de Ollantaytambo ingresso com Boleto Turístico não incluso. Na parte alta, levanta-se um impressionante centro cerimonial do culto da água e uma fortaleza que vigiava o acesso à parte inferior do vale. Atualmente é um interessante povoado de origem incaica com notáveis canais e ruas empedradas do tempo dos Incas. Ao final da tarde viajaremos por 1h20min em trem (60 km), vagão classe turística (Trem Inka Rail Expedition), para pernoitar no povoado de Águas Calientes aos pés do Machu Picchu. Traslado ao hotel. Hospedagem no Hotel Inti Punku ou similar com café da manhã.

18/07/18 (Quarta) – MACHU PICCHU / OLLANTAYTAMBO / VALE SAGRADO / CUSCO: Café da manhã no hotel, posteriormente traslado a pé (4 quadras) até a estação para embarque em microônibus que sobe até o Machu Picchu. Acompanhado de guia local, faremos o recorrido pelas ruínas, onde o guia nos contará à história que envolve este misterioso e encantador lugar. Após a visita guiada, tempo livre para percorrer o lugar por conta própria, relaxar ou meditar. Em horário combinado, descida ao povoado de Águas Calientes, tempo livre para almoço (não incluído) e posteriormente embarque no trem em vagão classe turístico para retorno a Cuzco. Desembarque na estação de Ollantaytambo e continuação em traslado rodoviário, passando pelo povoado de Chinchero, chegando em torno das 18:00h em Cusco. Sugerimos, de forma opcional, participar de um jantar-show típico no restaurante Don Antônio. 2 noites de hospedagem com café da manhã.

19/07/18 (Quinta) – CUZCO / CITY TOUR E 4 RUINAS / TARDE LIVRE: Café da manhã no hotel, posteriormente, city tour, com transporte e  guia local, para conhecer os principais pontos turísticos de Cuzco, iniciando pelo templo de Qoricancha, templo construído durante o governo de Pachacutec, templo principal do UrinQosqo (Cusco de abaixo) dedicado ao Deus Sol, Plaza de Armas, Catedral (ingressos à Qoricancha e Catedral incluídos), e visita a uma das 4 principais ruinas nos arredores (Sacsayhuaman, Qenqo, Pucapucara eTambomachay ingresso com Boleto Turístico não incluso. O Tour finaliza em torno das 12:30h, tempo livre para almoço. Tarde livre, para descansar e/ou conhecer melhor os atrativos turísticos da cidade de Cuzco, como os variados museus, feiras de artesanatos, visitar o bairro dos artistas – San Blas, pertinho do Centro Histórico de Cusco, a poucos metros a Praças das Armas, está localizado este bairro que é um dos locais mais charmosos da cidade. Conhecido como o bairro dos artistas, é formado por ruelas estreitas, ocupadas por lojinhas de artesanato local, cafés, hotéis boutiques e galerias de arte. Por entre as ruas estreitas, encontramos a principal atração do bairro a Plazoleta de San Blas. A praça abrigada uma feirinha onde os artistas vendem e confeccionam suas obras e é bem bacana poder conversar e conhecer de perto dos responsáveis por tão lindos trabalhos artísticos. Hospedagem com café da manhã.

20/07/18 (Sexta) – CUZCO / PUNO: Após o café da manhã no hotel, em horário determinado, traslado para embarque em ônibus turístico, com guia, para viagem Rota do Sol Inka até Puno. Durante o trajeto, parada no povoado de Andahuaylillas para visitar a preciosa igreja (capela sixtina dos nativos) do século XVII com um impressionante órgão decorado, nas ruínas de Raqchi (ingressos não incluso (± 9,00 total), conhecidas como o Templo do Deus Wiracocha com os restos de enormes colunas que suportavam o teto do templo e conheceremos seus diferentes recintos, "La Raya", limite natural entre Cuzco e Puno. Almoço incluído (sem bebidas). Esta excursão nos oferecerá uma real experiência andina ao poder apreciar os lugares altos nos Andes - Altiplano. Chegada em torno das 18:00h, recepção e traslado ao hotel. Hospedagem com café da manhã.

21/07/18 (Sabado) – PUNO / NAVEGAÇÃO LAGO TITICACA - ILHA DE UROS e TAQUILE // PUNO / JULIACA / LIMA (AÉREO): Após o café da manhã no hotel, navegação pelo Lago Titicaca até a Ilha dos Uros, visitação e interação com a comunidade flutuante, oportunidade de compras de artesanatos exclusivos confeccionados pelos nativos, continuação até a Ilha de Taquile, onde teremos o almoço incluído (sem bebidas) e oportunidade para conhecer o lugar. Retorno ao hotel em Puno, em torno das 16:00h, restante do tempo livre até a hora da desocupação do hotel - 18h (late check sujeito a confirmação). Em torno das 18:30h traslado do Hotel ao Aeroporto de Juliaca para viagem aérea a Lima. Na chegada, recepção e traslado privativo ao hotel no bairro de Miraflores, com assistência de guia. Hospedagem.

22/07/18 (Domingo) – LIMA (CITY TOUR): Café da manhã no hotel, após livre até o meio dia (almoço não incluso)  e posteriormente city tour com transporte e guia local para visitar os principais pontos turísticos de Lima. Visita ao centro de "La Ciudad de los Reyes" a mais importante da América durante a época colonial: A “Plaza Mayor” onde se encontram o palácio do governo, a Catedral e a prefeitura municipal, o convento de Santo Antônio, um ícone da arquitetura colonial, que foi terminado ao final do século XVI e restaurado recentemente. No convento, repousam algumas relíquias da igreja peruana, como Santa Rosa de Lima e San Martin de Porres. O tour continua até o moderno distrito de San Isidro, onde apreciaremos La Huaca Huallamarca, uma pirâmide de adobe pré-inca, e terminaremos no distrito turístico de Miraflores, onde poderemos observar a costa do Pacífico “el Parque del Amor”. Restante do dia livre. À noite sugerimos (não incluído) a vista ao PARQUE DAS ÁGUAS – uma fonte de água iluminada com mais de 30 min. de show de águas dançantes, considerado o maior do mundo pelo Guiness Book e que funciona de quarta a domingo e feriados, na sequencia um jantar-show típico no restaurante La Dama Juana (www.ladamajuana.com.pe). Hospedagem por 2 noites com late check out e café da manhã.

23/07/18 (Segunda) – LIMA DIA LIVRE + VIAGEM LIMA / PORTO ALEGRE: Dia inteiramente livre para atividades pessoais independentes, para desfrutar e conhecer melhor alguns outros pontos turísticos desta cidade surpreendente. Sugerimos uma visita ao museu Larco Herrera ou ao Museu do Ouro (www.museoroperu.com.pe), centros de compras de artesanatos, lojas de departamentos (Ripley, Falabella com preços tentadores). Late check out no hotel – saída do hotel até às 18:00h. 18:30h traslado Hotel / Aeroporto de Lima para voo de retorno a POA/RS.

24/07/18 (Terça) – CHEGADA A PORTO ALEGRE nas primeiras horas da manhã. Fim dos serviços.

O QUE INCLUI NO PACOTE »
-Bilhete/Ticket aéreo em voo regular da AVIANCA voando POA/LIMA/CUZCO // JULIACA/LIMA //LIMA/POA, sem taxas.
-Traslados de chegada e saída em todos os destinos conforme descrito no roteiro com assistência de guia local.
-Bilhete/Ticket para viagem de trem ao Machu Picchu em vagão turístico, Ollantaytambo / Machu Pichu / Ollantaytambo.
-Tour bem completo em Machu Picchu com guia local, transporte para subir/descer, ingresso e 1 almoço buffet.
-Navegação do Lago Titicaca para visitar as comunidades das Ilhas dos Uros e Taquilé com confraternização. 
-07 Noites de hospedagem com café da manhã em hotéis de categoria turística superior (3* Sup. ou 4* bem localizados).
-02 almoços com menú turístico (prato de entrada, prato principal e sobremesa) sem bebidas (favor informar restrições alimentares)
-City tour com guias locais em espanhol ou portugues em Cuzco, Valle Sagrado, Trajeto Cuzco/Puno, Lago Titicaca e Lima.
-Guia acompanhante desde Porto Alegre/RS para grupo acima de 16 pessoas viajando juntas.
-Serviços privados (exceto a viagem de Trem e o trajeto rodoviário Cuzco / Puno).

O QUE NÃO INCLUI NO PACOTE »
-Passagem aérea em classe executiva ou primeira classe, taxas de embarque e impostos (serão cobrados a parte com a entrada).
-Voos fora do bloqueio e noites adicionais caso o passageiro deseje ficar mais tempo em destino na ida ou na volta e passeios opcionais.
-Noite adicional por problemas de saúde, greve, guerra, fenômenos meteorológicos que impeçam o inicio ou a continuação da viagem.
-Refeições, bebidas, carregadores de malas, gorjetas em geral e qualquer outro tipo de serviços não mencionados como incluídos.
-Ingressos a parques, museus, reservas ecológicas, a teatros, cinemas, refeições e locomoções fora do estipulado, telefonemas e outros gastos.
-Boleto Turístico que dá acesso a pontos visitados na programação e mencionados na mesma (± USD 45,00 = 4 ruinas, Muséu de arte contemporâneo, Monumento Pachacutec, Tipon, Piquillacta, Ollantaytambo, Pisaq, Chinchero, Moray). A ser pago localmente.

VALOR DO PACOTE POR PESSOA (AEREO + TERRESTRE) »
APTO DUPLO OU TRIPLO STANDARD : R$ 6.990,00 + R$ 590,00 (taxas e impostos)
APTO SINGLE (SOLTEIRO) STANDARD: R$ 8.990,00 + R$ 590,00 (taxas e impostos). 
Obs.: Apto triplo e criança no apto com os pais consulte disponibilidade.

FORMAS DE PAGAMENTO »
1) Pagamento Á Vista: desconto de 3% sobre o valor do pacote, exceto sobre as taxas.
2) Pagamento Parcelado com cheques: Entrada de 20% + taxas com cheque ou dinheiro e saldo em 08X com cheques pré-datados.
3) Pagamento Parcelado com Cartão de Crédito ou Boleto: Entrada de 30% + taxas com cheque ou dinheiro e saldo em 04X iguais. 
Valores e condições sujeitos a alteração sem prévio aviso.

CONDIÇÕES GERAIS PARA A COMPRA DO PACOTE »
1. Preenchimento da ficha de inscrição e reservas com os dados completos.
2. Assinatura do contrato de viagem com as condições gerais em duas vias.
3. Entregar ou enviar a cópia da identidade e/ou do passaporte do passageiro responsável e dos acompanhantes.
4. Para compras com Cartão de Crédito, enviar cópia frente e verso do cartão de crédito e do RG com ficha de autorização de débito assinada.
5. Para o pagamento parcelado com cheques ou Boleto, será necessário assinar uma ficha especial de parcelamento (solicite) em duas vias.
6. Em caso de cancelamento serão cobradas taxas de acordo com nossas condições gerais – contrato de viagem por adesão.

DOCUMENTAÇAO NECESSÁRIA PARA A VIAGEM »
Brasileiros/as em viagem para o PERU podem viajar com a Carteira de Identidade Civil (RG) expedida a menos de 10 anos do início da viagem e/ou passaporte válido (valendo ainda por 6 meses a partir da data do embarque) emitido pela Polícia Federal, ambos em bom estado.
Obs.: Outros tipos de carteiras de identidades funcionais ou carteira de motorista não são aceitas para embarcar em viagem internacional. Estrangeiros e menores de idade consultem documentações necessárias.

HOTÉIS PREVISTOS E RESERVADOS » (sujeito a alteração por hotéis da mesma categoria)
16/07 a 17/07/18 – CUZCO - Hotel Samay - www.samayhotel.com.pe
17/07 a 18/07/18 – AGUAS CALIENTES - Hotel Hatum Samay - www.hatunsamay.com
18/07 a 20/07/18 – CUZCO - Hotel Samay - www.samayhotel.com.pe
20/07 a 21/07/18 – PUNO - Hotel Royal Inn - www.royalinnhoteles.com com late check out.
21/07 a 23/07/18 – LIMA - Hotel Britânia - www.hbritaniamiraflores.com com late check out.

VOOS BLOQUEADOS – 22 LUGARES »
16/07/18 AV/TACA 0918 POA (PORTO ALEGRE) LIM (LIMA) 06:12 09:12
16/07/18 AV/TACA 0837 LIM (LIMA) CUZ (CUZCO) 10:50 12:15
21/07/18 AV/TACA 0802 JUL (JULIACA) LIM (LIMA) 21:30 23:07
23/07/18 AV/TACA 0919 LIM (LIMA) POA (PORTO ALEGRE) 22:10 04:50  24/07/18

LOCAL DE EMBARQUE PRINCIPAL »
O local de embarque dos passageiros do Rio Grande do Sul será o Aeroporto Internacional Salgado Filho de Porto Alegre/RS - Terminal 1. Apresentação para check in e embarque, no mínimo 2h30min antes do horário de partida do voo, por se tratar de viagem internacional em grupo. Pessoas de outras cidades do Brasil, se desejarem se integrar ao grupo, poderão embarcar no seu Aeroporto de Origem (consultem condições).

UM POUCO SOBRE PERU »
Herdeiro de culturas milenares e de ricas tradições, o país tem uma das maiores biodiversidades do planeta. Cenários belíssimos e encantadores em toda sua extensão. Nesta viagem exploraremos os cenários mais importantes deste maravilhoso país.
Nome oficial do País: República do Peru - Capital: Lima - Gentílico: peruano (a).
População: 31 milhões de habitantes aprox. - Moeda: Nuevo Sol (S/.).
Língua oficial: espanhol e línguas cooficiais como quíchua e aimará.
Governo: República Presidencialista - Site oficial: www.peru.gob.pe
Religião: Cristianismo (92,5% de católicos e 5,5% protestantes) e outras religiões 2%.
Índice de Desenvolvimento Humano (IDH): 0,723 (alto).
Localização: Oeste da América do Sul.

DICAS PARA UM PASSEIO AGRADÁVEL E INESQUECÍVEL »
-Use sempre roupas leves (se for no inverno use roupas mais abrigadas) e tênis apropiado para as caminhadas.
-Estar sempre de posse da máquina fotográfica e usar filtro solar, óculos escuros, chapéus ou bonés, carregue sempre uma garrafinha d´água.
-Leia bem a programação para ficarem por dentro sobre o transporte, hospedagem, passeios e normas de conduta ambiental dos destinos.
-Conhecer e respeitar as regras gerais do lugar onde está hospedado é ser gentil com a comunidade e cuidar do meio ambiente. 
-Seja responsável nos passeios, tenha sempre um saquinho para colocar seu lixo, ou então, coloque-o no lugar certo, o guia lhe orientará.
-Cada atitude de respeito ao meio ambiente pode ser repassada a crianças e amigos, assim você amplia a rede de turistas responsáveis.
-Ao deixar o veículo e o hotel verifique se não esqueceu nada, pois estes não se responsabilizam por objetos ou pertences esquecidos.
-Respeite o Guia e siga suas orientações, ele conhece toda a região, afinal, ele estudou para isso e está sempre se atualizando.
-Caminhe SEMPPRE em grupo porque nos passeios se desviar ou separar do Grupo, poderá se perder.
-As plantas, rochas, galhos, flores, rosas fazem parte do ecossistema do local. Não as leve como lembrança.
-Respeite os horários. Faça sua parte e BOA VIAGEM! 

DESEJAMOS EXCELENTE VIAGEM!

MACHU PICCHU

MACHU PICCHU com CUZCO, PUNO (LAGO TITICACA) E LIMA – FÉRIAS JULHO

16/07 a 24/07/18 (LOTADO)