JAPÃO & DUBAI – PÉROLAS DO ORIENTE - VISITANDO: TÓQUIO - HAKONE - QUIOTO - NARA - OSAKA - TREM BALA SHINKANSEN - HIROSHIMA e MYIAJAMI + EMIRADOS ÁRABES UNIDOS (EAU) COM DUBAI – DESERTO EM 4X4 & ABU DHABI

03/10 a 17/10/18 (Sob consulta)

AÉREO + TERRESTRE + TREM BALA SHINKANSEN + GUIA DESDE O BRASIL

INTRODUÇÃO » 
O JAPÃO é o lar de uma grande multiplicidade de atrativos culturais junto a uma variedade de encantos naturais e um povo verdadeiramente hospitaleiro. Conhecido, também, como a terra do sol nascente, o Japão é um dos países que mais recebem turistas em todo o mundo. No país, o viajante tem a oportunidade de conhecer uma intrigante mistura de costumes tradicionais e tecnologias das mais modernas. Conhecer a cultura japonesa é, sem dúvida alguma, uma experiência incrível e o país reserva para o turista uma infinidade de pontos turísticos inesquecíveis. DUBAI nos Emirados Árabes Unidos passou por cima de seu clima desértico para chamar a atenção do mundo, convertendo-se em grande centro de negócios, lojas de luxo e muitas atrações para os visitantes. Com construções arrojadas com arranha-céus de esplendorosa arquitetura, frutos da riqueza vinda do petróleo. Entre as construções que mais atraem a atenção estão o Burj Khalifa, considerado o mais alto do mundo, e o Burj Al Arab, com a forma de uma vela. Conta com os souks (os mercados em árabe) ou imensos shoppings, como por ex. o The Dubai Mall, abriga, além de 1200 lojas, o enorme The Dubai Aquarium e o Mall of the Emirates Mall dá espaço para o Ski Dubai, uma incrível pista de ski indoor. A tradição islâmica está representada na belíssima Mesquita de Jumeirah. Já Bastakiya, umas as áreas residenciais mais antigas da região, exibe construções com arquitetura única. Vamos?

PROGRAMAÇÃO DIA A DIA »
01º DIA – 03/10/2018 (Quarta) PORTO ALEGRE / SÃO PAULO OU RIO DE JANEIRO / DUBAI / TÓQUIO-JAPÃO (AÉREO): Apresentação no Aeroporto Salgado Filho de Porto Alegre, com no mínimo 2h30min de antecedência, para embarque em voo com conexão e destino a São Paulo o Rio de Janeiro para voo intercontinental com escala e troca de avião em Dubai, chegando ao destino final no 3º dia. Pernoites e refeições a bordo.

02º DIA – 04/10/2018 (Quinta) SÃO PAULO / DUBAI (AÉREO): Na madrugada do dia 04/10 seguimos viagem com a Emirates até Dubai nos Emirados Árabes Unidos, e logo seguindo viagem rumo ao Japão. Pernoite e refeições a bordo.

03º DIA – 05/10/2018 (Sexta) DUBAI / TÓQUIO – JAPÃO (AÉREO): Chegada em Tóquio (Japão) após uma longa viagem, encontro com o guia local de língua espanhola que dará as boas vindas e fara a assistência necessária para o traslado ao hotel. Check-in e restante do dia livre. Hospedagem. TÓQUIO ou TOKYO é a capital e uma das 47 prov. do Japão. Situa-se em Honshu, a maior ilha do arquipélago. Tóquio possui 9 790 000 habitantes, cerca de 10% da população do país. É o principal centro político, financeiro, comercial, educacional e cultural do Japão. Uma das áreas urbanas de maior densidade demográfica do mundo, costuma ser um desafio para os visitantes. Com bairros muito diversos, parece conter meia dúzia de cidades em uma única metrópole. Arranha-céus convivem com antigos santuários xintoístas e templos budistas.

4º Dia - 06/10/18 (Sábado) TÓQUIO: Café da manhã no hotel. Pelas 09h00 encontro com o guia de língua espanhola ou portuguesa na recepção do hotel para início da visita de dia inteiro à capital do Japão. A primeira paragem será no Palácio Imperial, localizado na antiga área do Castelo Edo, um largo parque bem no centro de Tokyo. Logo continuaremos para Asakusa, a zona velha da cidade e onde podemos encontrar o distrito das tradicionais "Geishas" e o Senso-Ji, o mais antigo templo budista da cidade. Na área em redor de Senso-ji, encontramos muitas lojas tradicionais que vendem muitas recordações tipicas do pais. Almoço (incluído) em restaurante local. Continuação da visita para a zona de Meiji Jingu, conhecida por ser uma zona onde vários casamentos tradicionais ocorrem. Fim da visita cerca das 17h00 próximo de Omotesando e regresso ao hotel por conta própria. Hospedagem.

5º Dia - 07/10/18 (Domingo) TÓQUIO / HAKONE / TÓQUIO: Café da manhã no hotel. Cerca das 08h00 encontro com o guia local para viagem até Hakone. Localizada a cerca de 2h00 de Tokyo é um dos locais mais famosos do Japão devido às suas águas termais, localizado na cratera de um vulcão com cerca de 12 km´s de circunferência formado há cerca de 180 mil anos. Após a chegada início do cruzeiro no lago Ashinoto onde, e em caso de dia claro, teremos a sorte de ver refletida a imagem do monte Fuji nas aguas do lago. Continuaremos a nossa visita através do teleférico Komagatake que nos levara até ao pico do Monte Hakone. Após o almoço (incluído), em restaurante local, visitamos o "Hakone Shrine", construído em 757 e localizado no coração da floresta de cedros. Após a visita, regressamos a Tokyo. Hospedagem.

6º Dia - 08/10/18 (Segunda) TÓQUIO / KYOTO / NARA / KYOTO: Café da manhã no hotel. Entrega de 1 peça de bagagem por pessoa que será enviada diretamente para Kyoto e que chegara no outro dia pela manhã. Encontro com o assistente local e transporte para a estação de trem para viagem em TREM BALA SHIRKANSEN (ALTA VELOCIDADE) com destino a Kyoto. Chegada e encontro com o guia local de língua espanhola para início da visita de Nara, cidade que durante 74 anos foi a capital do Japão. Visitaremos o Templo Todaiji, o maior edifício de madeira do mundo que alberga o maior Buddha sentado. Almoço por conta própria. Continuaremos para o templo Kasuga, o mais celebrado de toda a cidade. Regresso a Kyoto. Chegada e hospedagem no hotel. 

7º Dia - 09/10/18 (Terça) KYOTO: Café da manhã no hotel. Encontro com o guia local de língua espanhola e início da visita de Kyoto. Começaremos pela visita de Kinkakuji, também conhecido como o pavilhão dourado, agora um conhecido templo budista e um dos mais famosos templos da cidade. Continuamos para o Templo de "Ryoanji" o mais famoso jardim de pedras da cidade que atrai vários visitantes por dia. Após o almoço (incluído) em restaurante local, continuamos a nossa visita. A primeira paragem é no templo "Sanjusangendo", famoso pelas 1001 estátuas de Kanno, a deusa da misericórdia, fundado no ano de 1164 e reconstruído um século depois devido a um incêndio que destruiu toda a estrutura inicial. Finalizaremos a visita no distrito histórico de Gion, casa das Geishas tradicionais, que eram conhecidas por entreter os clientes durante as festas e eventos que ocorriam na cidade. Final da visita e transporte para o hotel. Hospedagem.

8º Dia - 10/10/18 (Quarta) KYOTO (Dia livre - OPCIONAL: Circuito do Lago Biwa): Café da manhã no hotel. Dia totalmente livre para atividades a gosto pessoal. Sugerimos o Circuito do Lago Biwa - com 670 km², é o maior lago de água doce do Japão e um dos mais antigos do mundo. A origem do nome Biwa está relacionada ao formato do lago: uma Biwa é um alaúde de quatro cordas, instrumento musical trazido da China para o Japão, passando por Otsu, beirando o Lago com paisagens deslumbrantes até chegar à cidade de TAKASHIMA com muitos pontos de interesse, tais como: locais históricos, museus, locais religiosos e sagrados, locais com muita natureza e parques. Almoço por conta própria e posteriormente retorno a Kyoto contornando o Lago, passando por Nagahama, retornando ao Hotel no meio da tarde. Hospedagem.

9º Dia - 11/10/18 (Quinta) KYOTO / OSAKA: Café da manhã no hotel. Encontro com o guia local de língua espanhola e transporte privativo para Osaka. Chegada e visita de um dos mais impressionantes "skyline" do Japão. O edifício Umeda, com os seus 173 metros de altura e com os seus 40 pisos e é ainda hoje o 13º edifício mais alto da cidade, sendo que na altura da sua construção era o mais alto de todo o Japão. Continuamos para a visita do Castelo de Osaka que desempenhou um papel importante durante o processo de reunificação do Japão. Almoço (não incluso) em restaurante local e seguido da visita do distrito de Dotonburi. Final da visita e hospedagem no hotel.

10º Dia – 12/10/18 (Sexta) OSAKA / HIROSHIMA / ILHA “MYIAJIMA”:  Café da manhã no hotel. Em horário oportuno saída para a estação de TREM de OSAKA para viagem em TREM BALA a HIROSHIMA, na chegada traslado até o ponto de embarque para visitar a Ilha Myiajima onde poderá conhecer o Santuário Itsukushima de Shinto famoso pela porta "Torii" no mar designado Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO. Posteriormente, de volta a Hiroshima, visita do Parque Nacional da Paz, dedicado a promover a paz ao redor do mundo e o Museu da Bomba Atômica. Visita inclui Almoço incluso em restaurante local. Em horário a ser determinado oportunamente, saída para a Estação de Hiroshima para embarque de retorno em TREM BALA com destino a OSAKA. Duração do tour em torno de 11h00. Hospedagem.

11º Dia - 13/10/18 (Sábado) OSAKA (Dia Livre até às 18h00) // OSAKA / DUBAI (AÉREO): Café da manhã no hotel. Dia praticamente, inteiramente livre na cidade de Osaka para explorar mais a cidade, realizar as últimas compras, principalmente de lembranças da sua visita ao Japão e em horário oportuno, de acordo com o horário de saída negociado ou confirmado com o hotel (late check a confirmar oportunamente, ou seja, sujeito a disponibilidade), transporte para o aeroporto de Osaka para formalidades de embarque em voo internacional noturno com destino aos Emirados Árabes Unidos, e sua principal cidade – DUBAI. Refeições e semi pernoite a bordo.

12º DIA – 14/10/2018 (Domingo) DUBAI – CHEGADA // DUBAI – CITY TOUR À TARDE:  Chegada a Dubai nas primeiras horas da manhã e após formalidades de desembarque encontro com o receptivo local para o traslado ao Hotel. Havendo disponibilidade será confirmado early check in a partir das 07h00 com café da manhã extra de chegada. Restante da manhã livre para descansar e a partir das 14h00 saída para realizar uma visita da cidade de Dubai por 4h percorrendo os principais Pontos Turísticos Avenida Sheik, Jumeirah, Centros Comerciais o Burj Kalifa etc. Dubai é o que podemos chamar literalmente de um oásis nas dunas de um deserto. Situada na península arábica, na costa do Golfo Pérsico, esta cidade pode te proporcionar a verdadeira “Noite das Arábias”. Regresso ao hotel e hospedagem.

13º DIA – 15/10/2018 (Segunda) DUBAI / ABU DHABI / DESERTO EM VEÍCULOS 4 X4 + JANTAR COM SHOW ÁRABE: Café da manhã e posteriormente saída para visita incluída a Abu Dhabi, através de um tour de 08h00 de duração com almoço (incluído)  . A cidade de Abu Dhabi (capital de 1 dos 7 Emirados Árabes Unidos), localizada a cerca de 150 km de Dubai, possui ao menos três grandes atrações imperdíveis. A primeira é o Ferrari World (ingresso entre USD 75,00 a USD 90,00), um parque temático voltado para os amantes desta famosa marca automobilística. A segunda atração é a Mesquita Sheikh Zayed, o maior centro religioso dos Emirados Árabes, com 4 minaretes e 82 cúpulas brancas em estilo marroquino, decorada com puro mármore da Macedônia, ouro de 24 quilates e cristais de Murano. A terceira atração é o Emirates Palace, um hotel suntuoso, com acabamentos em ouro e cristais Swarovski, sendo uma das construções mais caras do mundo. Retorno a Dubai em torno das 16h00. Saída imediatamente para realizar uma excursão ao Deserto para passeios pelas Dunas em Veículos 4X4 ao entardecer seguido de um jantar com SHOW ÁRABE. Hospedagem.

14º DIA – 16/10/2018 (Terça) DUBAI: Café da manhã no hotel e posteriormente dia inteiramente livres para atividades de gosto pessoal ou para explorar mais a cidade por conta própria, como por ex., visitar os souks (mercado árabe), os grandes shoppings ou Outlets, bem como, para encerrar seus passeios em Dubai em um dia, a dica é curtir o Show das Águas Dançantes – The Dubai Fountain Show. O lago artificial de Downtown Dubai vira palco para o show das fontes de águas dançantes – claro, o maior do mundo. De 30 em 30 minutos, as fontes luminosas lançam suas águas sincronizadas ao som de diversos ritmos diferentes, um por sessão, e levam os visitantes à loucura. Hospedagem.

15º DIA – 17/10/2018 (Quarta) DUBAI / BRASIL (AÉREO): SEM Café da manhã e saída para São Paulo. Chegada e conexão no Rio de Janeiro e logo chegaremos na madrugada do dia 18 em Porto Alegre. FIM DO PROGRAMA.

OBS. MUITO IMPORTANTE: Não programe nada 1 dia antes ou 1 dia depois desta viagem pois a parte aérea poderá sofrer alterações.

O QUE INCLUI O PACOTE »
-Passagem aérea, voo regular e classe econômica voando GOL/EMIRATES, conforme voos confirmados, com franquias de bagagens e taxas. 
-Transporte de acordo ao número de passageiros para todos traslados e passeios em privado com assistência de guias Português ou Espanhol
-5 almoços e 1 jantar, conforme programa. Menu do hotel ou restaurante conveniado (Entrada + Principal e Sobremesa), sem bebidas.
-Visitas/Passeios com guias locais em Espanhol ou Português: TOKYO, HAKONE, KYOTO, NARA, OSAKA, HIROSHIMA, DUBAI e ABU DHABI.
-Restante das visitas serão realizadas pelo guia acompanhante do tour. Em Dubai assistência em português de acordo a disponibilidade.
-8 Noites de hotel segundo listado ou similares com IVA com 8 Cafés da manhã do hotel tipo buffet com late check out em Osaka*.
-3 Noites de hotel segundo listado ou similares com IVA com 3 Cafés da manhã do hotel tipo buffet com early Check in em Dubai*.
-Ingressos a Museus e Monumentos para as visitas básicas necessárias.
-Ônibus ou micro-ônibus personalizado com placa da Agência de Viagem.
-Transporte gratuito no ônibus de 1 mala standard por pessoa (até 23kg).
-Serviço de Maleteiros nos hotéis (1 mala de 23kg por pessoa; malas extras deverão pagar à parte diretamente no hotel).
-Bilhete de trem Bala Shinkansen (Tokyo A Kyoto) Classe Turismo.
-Bilhete de trem Bala Shinkansen (Osaka / Hiroshima / Osaka) Classe Turismo.
-Excursão ao Deserto de Dubai para passeios pelas Dunas em Veículos 4X4 ao entardecer.
-Guia acompanhante local em Espanhol ou Português de TOKYO a OSAKA. Total 8 dias.
-Guia Acompanhante desde Porto Alegre/RS para grupo mínimo de 16 pessoas.
-Kit de viagem da Operadora com bolsa de viagem, etiquetas de bagagem e porta-dinheiro.
-Seguro Viagem de U$ 60.000,00 por evento para pessoas de ate 70 anos (acima de 70 anos deverá pagar adicional U$ 30,00).
-Late check out em Osaka-JO e Eearly Check in em Dubai-EAU sujeitos a disponibilidade.

O QUE NÃO ESTÁ INCLUÍDO NO PACOTE »
-Traslados de chegada/saída em data ou horário diferente do grupo, bem como, a parte aérea em data ou classe diferente do grupo.
-Taxas aeroportuárias e impostos com o IRRF (Imposto de Renda Retido na Fonte), estes serão cobrados junto com a Entrada.
-Passeios, eventos opcionais ou diárias adicionais que o passageiro opte por ficar ou realizar fora da programação;
-Gorjetas para GUIAS/MOTORISTAS, carregadores de malas na chegada e saída dos aeroportos do Brasil, Japão e EAU – Dubai.
-Refeições, bebidas nas refeições incluídas e outras despesas de caráter pessoais não mencionadas claramente como incluídas.
-Gastos com vistos para o ingresso nos Emirados Árabes Unidos e visto para o ingresso no Japão.

VALOR POR PESSOA - PARTE TERRESTRE + PARTE AÉREA »
APTO DUPLO STANDARD : R$ 21.990,00 com todas as taxas e impostos IRRF inclusos. 
APTO SINGLE (INDIVIDUAL) STD: R$ 29.490,00 com todas as taxas e impostos IRRF inclusos. 
Apto Triplo não será disponibilizado porque as dimensões dos aptos nos hotéis do Japão só acomodam até 2 pessoas.
O prazo para fechamento é somente até 60 dias da viagem.

FORMAS DE PAGAMENTO »
Pagamento 1 - à vista: desconto máximo de 3% sobre o valor total do pacote 
Pagamento 2 - parcelado: Entrada de 20% mais taxas com cheque ou dinheiro e saldo em 9 x com cheques pré-datados.
Pagamento 3 - cartão de crédito: Entrada de 30% mais taxas, em cheque ou dinheiro e saldo em 4X no VISA/MASTER / BOLETO. 
Valores já convertidos a REAIS validos para cotações do dólar entre USD 1,00 = R$ 3,40 a R$ 3,50.
Valores e condições sujeitos a alteração sem prévio aviso.

CONDIÇÕES GERAIS PARA A COMPRA DO PACOTE »
1.Preenchimento da ficha de inscrição e reservas com os dados completos.
2.Assinatura do contrato de viagem com as condições gerais em duas vias.
3.Entregar ou enviar a cópia da identidade e/ou do passaporte do passageiro responsável e dos acompanhantes.
4.Para compras com Cartão de Crédito, enviar cópia frente e verso do cartão de crédito e do RG com ficha de autorização de débito assinada.
5.Pgto. Parcelado, entrada em cheque ou dinheiro e saldo com cheques pré-datados com a assinatura da ficha de parcelamento em duas vias.
6.Em caso de cancelamento serão cobradas taxas e/ou penalidades de acordo com nossas condições gerais – contrato de viagem por adesão.

HOTÉIS PREVISTOS / SUJEITO A ALTERAÇÃO »
Tokyo - Hotel Keio Plaza - www.keioplaza.co.jp ou HOTEL SHINAGAWA PRINCE
Kyoto - Granvia Kyoto Hotel - www.granvia-kyoto.co.jp ou HOTEL KYOTO TOWER
Osaka - Ana Crowne Plaza - www.anacrowneplaza-osaka.jp/en ou HOTEL HEARTON MINAMI
Dubai - Dusid D2 Kenz Dubai - www.dusit.com/dusitd2/dubai ou HOTEL BIBLIOS DUBAI

VOOS CONFIRMADOS, VOANDO EMIRATES + ADDON » 
03/10/18 - G3-2121 POAGIG 1830 2020 PORTO ALEGRE/RIO DE JANEIRO
04/10/18 - EK 248 GIGDXB    0205 2305 RIO DE JANEIRO/DUBAI 
05/10/18 - EK 318 DXBNRT   0240 1735 DUBAI/TÓQUIO
13/10/18 - EK 317 KIXDXB     2345 0450 OSAKA/DUBAI - 14/10/18
17/10/18 - EK 247 DXBGIG    0710 1430 DUBAI/RIO DE JANEIRO
17/10/18 - G3-2118 GIGPOA 1655 1902 RIO DE JANEIRO/PORTO ALEGRE   
Franquia de bagagem Nacional e Internacional (sujeitos à alterações): 
-Nacional: Bagagem de mão de até 10 kg + Bagagem despachada 1 mala de até 23 kg cada nas dimensiones permitidas.
-Internacional: Bagagem de mão de até 10 kg + Bagagem despachada 2 malas de até 23 kg cada nas dimensiones permitidas.

DOCUMENTAÇAO NECESSÁRIA PARA A VIAGEM »
Todos os brasileiros/as necessitam de PASSAPORTE, dentro da validade para a viagem ao Japão e Emirados Árabes Unidos – Dubai.
Há necessidade de VISTOS para o ingresso ao Japão e Emirados Árabes Unidos - consulte INFOVISTOS ou outras agências de vistos.
Vacinas: não há necessidade.

LOCAL DE EMBARQUE PRINCIPAL »
O local de embarque dos passageiros do Rio Grande do Sul será o Aeroporto Internacional Salgado Filho de Porto Alegre/RS - Terminal 1. Apresentação para check in, no mínimo 2h30 antes do horário de partida do voo, por se tratar de viagem com seguimento internacional. Passageiros de outras cidades de estados vizinhos poderão embarcar no seu Aeroporto de Origem com adicional da diferença tarifária.

VALOR POR PESSOA APROXIMADO DOS PASSEIOS OPCIONAIS »
- Tour privativo rodoviário com guia partindo de Kyoto pelo Circuito do Lago Biwa com almoço = USD 120,00
- Restaurante Robótico em Kabukicho (o restaurante mais excêntrico do mundo em Tokyo) = Valor em média USD 120,00 com traslados.

RELIGIÃO X COMPORTAMENTO EM DUBAI / ABU DHABI » 
As perguntas mais frequentes por todos que querem saber da viagem: o que devo vestir? Como me portar? E a polícia religiosa? Bem, não há nada com o que se preocupar, devido ao grau de exigência da cultura muçulmana. O importante é andar com roupas mais “comportadas”, evitando aquelas mais ousadas. As mulheres evitem decotes, blusas coladas ou mesmo roupas com pouco pano (regatas, barrigas de fora e shorts). Por causa de três grandes motivos: (1) respeito à tradição e cultura religiosa islâmica local; (2) acesso às mesquitas – aqui será obrigado o uso de véus para mulheres e “abayas” para cobrir pernas, ideal não usar bermudas nos dias deste passeio; e (3) assédio e olhares mais ávidos ou mesmo de repúdio (principalmente direcionados às mulheres). Para atividades em praias e/ou piscinas, sem problema algum o uso de trajes de banhos (biquínis e sungas). Lembrando que é preciso uso de roupas confortáveis (devido à alta temperatura), porém sempre é bom ter um xale ou casaco a mão, até mesmo por conta do ar condicionado em locais fechados.
Para os casais, é sempre bom controlar o excesso de carinho nos locais públicos, evitem andar de mãos dadas, dar beijos e abraços (é passível de prisão). O consumo de bebida alcoólica é permitido apenas em alguns hotéis/locais turísticos (e é bastante caro).

RELIGIÃO X COMPORTAMENTO NO JAPÃO »
A religião no Japão é: 51,82% Shinto ou sem religião, 34,9% Budista, 4% Organizações Shinto e Outros, 2,3% de Cristianismo. 6,98% Sem respostas. Muitos japoneses consideram-se tanto xintoístas quanto budistas, o que explica o fato de as duas religiões terem, somadas, aproximadamente 195 milhões de membros (dados de 1996), ou seja, mais do que a população total do Japão, de cerca de 127 milhões de pessoas. Nos sentimentos religiosos da maioria dos japoneses, o Xintoísmo e o Budismo coexistem pacificamente. Para a maioria da população, filiação religiosa não significa freqüência e adoração regulares. A maioria das pessoas visitam os santuários xintoístas (jinja) e templos budistas (oterá) como parte dos eventos anuais e rituais de passagem dos indivíduos.
Entre os eventos anuais incluem-se os festivais dos santuários xintoístas e dos templos budistas, a primeira visita anual ao santuário ou templo - o hatsumodê. e a visita ao túmulo da família durante o Festival dos Mortos - Obon. Entre os rituais de passagens da vida de uma pessoa, incluem-se a primeira visita ao santuário pelo recém-nascido, o miyamairi, o Festival Shichi-go-san (7-5-3) - que consiste na visita ao santuário de meninos de 3 e 5 anos e de meninas de 3 e 7 anos de idade, a cerimônia xintoísta de casamento e, por fim, o funeral budista.
Não restrições em quanto a vestimentas, tanto para homens como para as mulheres, vale a regra comportamental, evitando aquelas mais ousadas.

DESEJAMOS EXCELENTE VIAGEM!

Japão: Economia, Cultura e Tecnologia

Dubai - O lugar dos sonhos

JAPÃO & DUBAI – PÉROLAS DO ORIENTE - VISITANDO: TÓQUIO - HAKONE - QUIOTO - NARA - OSAKA - TREM BALA SHINKANSEN - HIROSHIMA e MYIAJAMI + EMIRADOS ÁRABES UNIDOS (EAU) COM DUBAI – DESERTO EM 4X4 & ABU DHABI

03/10 a 17/10/18 (Sob consulta)