ALEMANHA, SUIÇA E FRANÇA COM ROTA DOS VINHOS DA ALSÁCIA >>>> FRANKFURT – WURTZBURGO – ROTEMBURGO – NUREMBERG – MUNIQUE – PERTISAU – INNSBRUCK – CASTELO DE NEUCHWANSTEIN – FUSSEN ZURIQUE – LUCERNA – TASCH – ZERMATT – BERNA – ESTRASBURGO – ROTA DO VINHO DA ALSÁCIA – RIQUEWIHR – COLMAR - HEIDELBERG

30/08 a 13/09/2018 (Sob consulta)

AÉREO + TERRESTRE + GUIA EM PORTUGUÊS DESDE O BRASIL

INTRODUÇÃO » ALEMANHA: Um dos países mais organizados do planeta, limpo e pontual, responsável e inteligente. E o melhor é que não faltam animação, belas paisagens, história e cultura. Concertos de Bach e Beethoven exemplificam a genialidade humana, enquanto edificações como o castelo de Neuschwanstein, mostram um pouco da história dessa nação que é um dos pilares da União Europeia. SUÍÇA: Localizada do centro da Europa, possui grande diversidade cultural. Afamada pelas suas montanhas e pelos esportes de inverno, a Suíça tem imensos atrativos naturais e urbanos que fascinam. FRANÇA: País que mais recebe turistas no mundo, a França oferece museus maravilhosos, paisagens belíssimas, muito charme e boa comida. Deve ser por alguns desses motivos, ou melhor, pela combinação de todos, que dados da Organização Mundial de Turismo revelam que a cada ano a França recebe em média 76,8 milhões de turistas estrangeiros. Trata-se de um número 20% maior do que a própria população francesa! Vamos?

PROGRAMAÇÃO DIA A DIA »
1º DIA – 30/08/2018 (Quinta) PORTO ALEGRE / SÃO PAULO / FRANKFURT: Em torno das 16h30 (a confirmar no voucher) apresentação no aeroporto internacional Salgado Filho de Porto Alegre/RS para inicio desta fantástica viagem, munido de seu passaporte com a validade em dia, embarque em torno das 18:41h com destino a Guarulhos para a conexão como vôo da LATAM a Frankfurt, saindo às 22:10h. Pernoite e refeições a bordo.

2º DIA – 31/08/2018 (Sexta) FRANKFURT / WURTZBURGO (120 km): Chegada em torno das 15h05 local e procedimentos migratórios e alfandegários. Recepção pela equipe local e apresentação do/a guia que acompanhará o grupo desde este dia até o final da viagem e posteriormente traslado a Wurtzburgo. Esta linda cidade medieval teve seus primeiros registros de ocupação humana em 1.000 a.C, mas foi na Idade Média que se construíram muitas das principais atrações da cidade, como a Marien Kapelle, a Catedral de Würzburg, a ponte de Alte Mainbrucke, a Universidade e a Fortaleza Marienver. Hospedagem.

3º DIA 01/09/2018 (Sábado) WURTZBURGO / ROTEMBURGO OB DER TAUBER / NUREMBERG (170 km): Café da manhã no hotel e posteriormente, saída para Rotemburgo ob der Tauber, cidade que foi a primeira colônia celta da região. Visita ao centro histórico desta cidade de características medievais, rodeada por muralhas. Destaque para a Praça do Mercado, com a Câmara Municipal de estilo Renascentista, do séc. XVII e as ruas medievais. Continuação para Nuremberg, importante cidade alemã que, apesar de ter sido em grande parte destruída Durante a Segunda Guerra Mundial, reconstruiu seus edifícios de acordo com os planos originais. Chegada e visita à cidade, a qual apresenta 5 km de muralhas de pedra construídas na época medieval, conferindo-lhe uma de suas características especiais. Destacamos o Castelo Imperial de Nuremberg, símbolo da cidade, que sobressai magicamente em meio ao centro antigo e figura entre os palácios imperiais remanescentes da Idade Média. Hospedagem.

4º DIA – 02/09/2018 (Domingo) NUREMBERG / BAMBERG (120 km – ida e volta): Café da manhã no hotel. Logo após, sairemos em direção a Bamberg, cidade esta que foi documentada pela primeira vez no ano 902 e está situada sobre sete colinas cercada pelo rio Regnitz. A cidade conseguiu preservar seu estilo medieval ao longo do tempo e apresenta joias arquitetônicas raras, que foram reconhecidas pela UNESCO como Patrimônio Mundial em 1993. Por apresentar estrutura única de uma cidade medieval, fascina! Bamberg é ainda a terra da Rauchbier (rauch=fumaça / bier=cerveja), deliciosa cerveja defumada que você encontra em quase todos restaurantes e bares da cidade. Teremos um tempo livre para caminhar pelas lindas ruas da cidade. Retorno a Nuremberg. Hospedagem.

5º DIA – 03/09/2018 (Segunda) NUREMBERG / MUNIQUE (170 km): Café da manhã no hotel. Saída em direção a Munique, esta que é considerada por muitos como a cidade mais bonita da Alemanha. Estão envolvidas uma mistura de arte, cultura e alegria de viver. Lembrada sempre como capital da cerveja, coração da Bavária, e associada à Oktoberfest, Ludwig e seus castelos, e ainda saborosas wurst (famosa salsicha alemã) de todos os tipos, parques e festivais, Munique é um daqueles raros locais onde o ritmo de cidade grande convive em harmonia com belas e gostosas tradições. Tarde livre para começar a explorar a cidade. Aproveite a ótima localização do hotel no coração do distrito de Haidhausen, rico em bares e restaurantes, e ainda colado ao centro histórico da cidade. Hospedagem.

6º DIA – 04/09/2018 (Terça) MUNIQUE / CITY TOUR: Café da manhã no hotel. Dia destinado a um completo passeio por Munique, onde podemos destacar o Palácio das Ninfas, em estilo barroco, datado do séc. XVII servia residência de verão dos reis da Baviera. Possui jardins enormes e exuberantes. Conheceremos ainda o famoso carrilhão de Glockenspiel, imponente edifício renascentista da Igreja de São Miguel, com a maior abóbada de canhão da região situada ao norte dos Alpes e a Catedral gótica, onde ainda se conservam os vitrais dos séculos XIV a XVI. Seguiremos ao centro da cidade, Marienplatz, considerada um dos principais cartões postais. Cercada de construções clássicas a modernas, nela destaca-se o incrível Neues Rathaus (nova prefeitura), uma construção com estilo neogótica onde está a câmara municipal de Munique, o Altes Rathaus, prédio da antiga prefeitura da cidade, onde hoje funciona Spielzeugmuseum, o museu do brinquedo e bem no centro da praça. Tempo livre para passeios alternativos e/ou museus. Hospedagem.

7º DIA – 05/09/2018 (Quarta) MUNIQUE / LAGO TEGERNSEE / LAGO ACHENSEE / PERTISAU / INNSBRUCK (145 km): Café da manhã no hotel. Saída de Munique, passando pelo lago de Tegernsee, considerado um dos maiores e mais limpos lagos da Baviera, o local possui paisagens exuberantes. Seguiremos a cidade de Pertisau, nas margens do lago Achensee, com paisagens incríveis de um cenário montanhoso com as oponentes montanhas de Karwendel e Rofan, no coração dos Alpes. Em seguida vamos a Inssbruck, a capital do Tirol. Considerada e segunda mais importante do país, impressiona pela sua animação. Oferece uma arquitetura moderna mesclada com edifícios históricos, os quais convidam a fazer uma viagem fascinante ao passado da família Habsburgo. Hospedagem.

8º DIA – 06/09/2018 (Quinta) INNSBRUCK / PALÁCIO DE LINDERHOF / OBERAMMERGAU / CASTELO DE NEUCHWANSTEIN / FUSSEN (160 km): Café da manhã no hotel. Saída para visita ao Palácio de Linderhof, o menor dos três construídos por Ludwig ll (1845-1886), o qual ele pretendia emular Versailles. Logo após, na parte da tarde, continuação para Oberammergau, famosa por sua produção e representação da Paixão de Cristo, tradição que vem desde 1634 e é encenada uma vez a cada década (nos anos terminados com o número zero). É muito conhecida também por sua arte secular, especialmente artesanato, trabalhos de madeira talhada e pinturas de afrescos, que adornam todos os cantos da cidade. Em seguida vamos ao famoso Castelo de Neuschwanstein, edificação que inspirou Walt Disney a idealizar o Castelo da Cinderela. Foi erguido no século XIX para deleite do rei Ludwig II, O Louco, famoso por sua vida sentimental agitada e seus rompantes de romantismo. A paixão pela prima Sissi, imperatriz da Áustria, e a amizade com o compositor Wagner eram os casos mais comentados do chamado “rei dos contos de fada da Baviera”. Saída para Fussen. Hospedagem.

9º DIA – 07/09/2018 (Sexta) FUSSEN /SCHAFFHAUSEN / ZURIQUE / LUCERNA (330 km): Café da manhã no hotel. Saída a Schaffhausen para admirarmos as fantásticas Cataratas do Reno, num local onde o leito do rio estreita, numa curva fechada. Saída para Zurique, a capital financeira da Suíça, onde faremos uma visita panorâmica, com parada para fotos junto ao lago de Zurique e um passeio pelo centro histórico, com suas varandas de sacada pintadas e visita da Igreja de Nossa Senhora, onde apreciaremos os famosos vitrais de Marc Chaggal e Giacometti. Em seguida vamos a Lucerna, uma das cidades mais fotografas da Suíça, situada nas margens do lago dos Quatro Cantões. Teremos um pequeno passeio a pé pelo centro da cidade, onde os edifícios, praças e ruas estão conservados como nos tempos medievais. Para a noite, sugerimos que experimente um “fondue” ou uma “raclette”, famosos pratos da gastronomia suíça. Hospedagem.

10º DIA – 08/09/2018 (Sábado) LUCERNA / ALPNACHSTAD / MONTE PILATUS (OPCIONAL): Café da manhã no hotel e dia inteiramente livre para atividades pessoais independentes ou para passeios opcionais. Sugerimos como passeio opcional de meio dia uma visita ao monte Pilatus, uma das montanhas mais lindas da Suíça. O passeio poderá ser feito utilizando barco de Lucerna a Alpnachstad, seguido de trem funicular até o topo e ao final, descida com a gôndola Dragon Ride e teleférico até a cidade para retornar de ônibus. É interessante subir por um meio de transporte e descer pelo outro, pois as experiências são muito diferentes e complementares. Prepare-se para conhecer o funicular mais inclinado do mundo, desfrutando de paisagens inesquecíveis dos vales. Hospedagem.

11º DIA –09/09/2018 (Domingo) LUCERNA / TÄSCH / ZERMATT (180 km): Café da manhã no hotel. Saída para viagem entre os Alpes Suíços, em uma estrada repleta de paisagens magníficas. Na chegada a Tasch, iremos nos deparar com muitos dos cartões postais da Suíça: montanhas, vaquinhas, chocolates, fondues, ovelhas, neve e frio (no verão, o frio é agradável) – um verdadeiro encanto! Em Tasch, subimos em um trem que nos levará direto pela montanha a Zermatt. Esta luxuosa vila situada aos pés da mítica montanha Matterhorn, tem como primeira língua o alemão e a segunda, surpreendentemente, o português. Entre os seus 5,6 mil habitantes, cerca de 1,4 mil são portugueses e imigraram ao país durante a década de 1980, em busca de melhores condições de vida. Com um clima bucólico e estilo alpino, Zermatt é um paraíso para os turistas que buscam tranquilidade e vistas paradisíacas. Suas vielas com vasos floridos nas janelas e chalés de madeira, com telhados pintados de branco pela neve, encantam. Hospedagem.

12º DIA – 10/09/2018 (Segunda) ZERMATT / BERNA / ESTRASBURGO (380 km): Café da manhã no hotel. Início da viagem a Berna, capital da Suíça, com um belíssimo centro histórico. Visita guiada do centro da cidade, em que se destacam os vários quilômetros de arcadas, a Fonte Záhringen, a Torre do Relógio e o "Fosso dos ursos", animal que está na origem do nome da cidade e seu símbolo. Continuação da viagem para Estrasburgo, capital da Alsácia - região da França na fronteira com a Alemanha. Visita guiada do centro histórico, com destaque para o bairro conhecido como "Petite France", com suas belas casas de madeira decoradas de flores, tombado pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade. Hospedagem.

13º DIA – 11/09/2018 (Terça) ESTRASBURGO / ROTA DOS VINHOS DA ALSÁCIA – RIQUEWIHR E COLMAR (160 km – ida e volta): Café da manhã no hotel. Saída para visitar a famosa Rota dos Vinhos da Alsácia, formada por uma estrada estreita que interconecta pequenos vilarejos desta região da França, famosa pela enormidade de vinhedos ao seu redor. Iniciaremos nossa parada por Riquewihr, um dos mais belos vilarejos da França, com casas de madeira dos séculos XV e XVI em estilo enxaimel e com janelas floridas. Em seguida iremos a Colmar, onde faremos um pequeno passeio a pé, a fim de admirarmos a arquitetura tipicamente alemã e o bairro da Petite Venise, com suas casas voltadas para os canais. Retorno Estrasburgo. Hospedagem.

14º DIA – 12/09/2018 (Quarta) ESTRASBURGO / HEIDELBERG / FRANKFURT (230 km) // FRANKFURT / SÃO PAULO (aéreo): Café da manhã. Saída para viagem a Heidelberg, cidade esta que é pequena e impecavelmente organizada, como toda localidade do interior alemão. Mas conta com uma jovialidade pouco comum aos recantos germânicos mais afastados dos grandes centros. O motivo está na primeira faculdade de medicina da Europa, fundada ali há 800 anos. Além de jovial, Heidelberg é essencialmente romântica. Não à toa, foi adorada por tantos poetas no século 19. Só Goethe (1748-1832) visitou oito vezes o município, dividido pelo Rio Neckar e dominado pelas ruínas do Castelo de Heidelberg. Nesta ocasião visitaremos seu famoso centro histórico, a Praça do Mercado, a Ponte Velha, o Castello de Heidelberg e a Câmara Municipal. Logo após, seguiremos a Frankfurt diretamente ao aeroporto. Após tramites aduaneiros e alfandegários, embarque pela LATAM com destino a São Paulo. Jantar e pernoite a bordo. 

15º DIA – 13/09/2018 (Quinta) SÃO PAULO / PORTO ALEGRE (aéreo): Chegada prevista às 04h50 local. Desembarque para tramites aduaneiros e alfandegários. Posteriormente, reembarque com destino a Porto Alegre com horário previsto de chegada às 08h27. FIM DOS NOSSOS SERVIÇOS.

O QUE INCLUI O PACOTE »
-Passagem aérea em voo regular e classe econômica voando LATAM POA/SAO/FRANKFURT // FRANKFURT/SAO/POA, sem taxas e impostos.
-Assistência em português nas formalidades de embarque, desembarque e traslados (privativo) para todo o programa – conforme roteiro completo;
-12 noites de hospedagem com café da manhã tipo buffet em hotéis categoria 3***SUP ou 4****, conforme quadro de hotéis;
-Ônibus de luxo panorâmico, com ar condicionado e poltronas reclináveis para o percurso completo - Frankfurt a Frankfurt;
-Capacidade de uma mala por pessoa no ônibus (capacidade total de 40 malas).
-Guia acompanhante local toda a viagem em idioma português - de Frankfurt a Frankfurt.
-Todos os principais passeios como indicado no programa, com guias locais em português nas cidades de: Wurzburgo, Nuremberg , Bamberg, Munique, Lucerna, Strasburgo, Alsacia; Os demais passeios, serão guiados pela guia acompanhante;
-Ingressos para Museus e Monumentos: Palácio de Linderhoff, Castelo de Neuswanstain e Schafaussen;
-Serviço de maleteiros nos hotéis – 1 mala por pessoa. Para mais itens, pagar separadamente direto no hotel;
-Guia acompanhante desde Porto Alegre/RS para grupo mínimo de 16 pessoas;
-Kit de viagem Andes Operadora com bolsa pequena de viagem, etiqueta de bagagem, porta-dinheiro e nécessaire de líquidos;
-Seguro Viagem com cobertura de U$ 60.000,00 (ou similar) por evento para pessoas de até 69 anos (A partir de 70 anos deverá pagar adicional - U$ 30,00).

O QUE NÃO ESTÁ INCLUÍDO NO PACOTE »
-Adicional sobrado pelo seguro para pessoas a partir de 70 anos – este deverá ser pago no momento do fechamento do pacote;
-Traslados de chegada/saída em data ou horário diferente do grupo, bem como, a parte aérea em data ou classe diferente do grupo.
-Serviços de obtenção do visto e as taxas consulares, aeroportuárias e impostos com o IRRF (Imposto de Renda Retido na Fonte);
-Passeios, eventos opcionais ou diárias adicionais que o passageiro opte por ficar ou realizar fora da programação;
-Gorjetas para carregadores de malas na entrada e saída dos hotéis ou nos aeroportos do Brasil e/ou Alemanha;
-Refeições, bebidas e outras despesas de caráter pessoais não mencionadas claramente como incluídas;

VALOR POR PESSOA - PARTE TERRESTRE + PARTE AÉREA »
APTO DUPLO/TRIPLO* Standard : EUR 3.390,00 + EUR 210,00 de taxas e impostos IRRF. Entrada de 20% e saldo em 9x no cheque pré. 
APTO SINGLE (INDIVIDUAL) STD: EUR 4.390,00 + EUR 290,00 de taxas e impostos IRRF. Entrada de 20% e saldo em 9x no cheque pré.
*Acomodação de Apto Triplo será com 2 camas de solteiro ou 1 cama de casal MAIS 1 cama de armar/montar ou sofá-cama.

FORMAS DE PAGAMENTO »
Pagamento 1 - à vista: desconto máximo de 3% sobre o valor do pacote Terrestre, exceto sobre taxas e os impostos (IRRF).
Pagamento 2 - Cheques: Entrada de 20% mais taxas com cheque ou dinheiro e saldo em até 9x com cheques pré-datados.
Pagamento 3 - Cartão de crédito/Boleto: Entrada de 30% mais taxas, em cheque ou dinheiro e saldo em até 4X no VISA/MASTER e/ou BOLETO. 
Valores em EUROS deverão ser convertidos em Reais no ato da compra do pacote
Valores e condições sujeitos a alteração sem prévio aviso.

CONDIÇÕES GERAIS PARA A COMPRA DO PACOTE »
1.Preenchimento da ficha de inscrição e reservas com os dados completos.
2.Assinatura do contrato de viagem com as condições gerais em duas vias.
3.Entregar ou enviar a cópia da identidade e/ou do passaporte do passageiro responsável e dos acompanhantes.
4.Para compras com Cartão de Crédito, enviar cópia frente e verso do cartão de crédito e do RG com ficha de autorização de débito assinada.
5.Pgto. Parcelado, entrada em cheque ou dinheiro e saldo com cheques pré-datados com a assinatura da ficha de parcelamento em duas vias.
6.Em caso de cancelamento serão cobradas taxas e/ou penalidades de acordo com nossas condições gerais – contrato de viagem por adesão.

VOOS PREVISTOS, VOANDO LATAM (BLOQUEIO DE 21 LUGARES) » 
Cia                  Voo Data  De                  Para         Saída Chegada
TAM (LATAM) 3296 30 AUG Porto Alegre Guarulhos Int 18:41 20:35
TAM (LATAM) 8070 30 AUG Guarulhos Int Frankfurt         22:10 15:05
TAM (LATAM) 8071 12 SEP Frankfurt         Guarulhos Int 21:50 04:50
TAM (LATAM) 3299 13 SEP Guarulhos Int Porto Alegre 06:45 08:27
Franquia* de bagagem: Bagagem de mão de até 10 kg + Bagagem despachada 2 malas de até 23 kg cada nas dimensiones permitidas.
(*) Sujeito à alterações.

HOTÉIS PREVISTOS / SUJEITO A ALTERAÇÃO »
31/08 a 01/09 - Wurtburgo - Novotel Wurzburg (4*) - https://www.accorhotels.com/pt-br/hotel-5362-novotel-wuerzburg/index.shtml
01/09 a 02/09 - Nurember - Holiday Inn Nuremberg (4*) - https://www.ihg.com/holidayinn/hotels/pt/pt/nuernberg/nuecc/hoteldetail
02/09 a 04/09 - Munique…..Holiday Inn Munique City Centre (4*) - www.ihg.com/holidayinn/hotels/de/de/munich/muchb/hoteldetail 
04/09 a 05/09 - Innsbruck….Alpinpark (4*) - http://www.alpin-park.at  
05/09 a 06/09 - Fussen…Luidpor Park (4*) - https://www.booking.com/hotel/de/treffluitpoldpark.es.html
06/09 a 08/09 - Lucerna Hotel Ibis Styles Luzern (3*SUP) https://www.accorhotels.com/pt-br/hotel-8549-ibis-styles-luzern-city/index.shtml 
08/09 a 09/09 - Zermatt Hotel Best Western Butterfly (4*) http://www.hotel-butterfly.com
09/09 a 11/09 - Strasburgo Hotel Mercure Palais Des Congres (4*) http://www.mercure.com/pt-br/hotel-8818-hotel-mercure-strasbourg-palais-des-congres/index.shtml

DOCUMENTAÇAO NECESSÁRIA PARA A VIAGEM »
Todos os brasileiros necessitam de PASSAPORTE dentro da validade para a viagem à ALEMANHA (mínimo 6 meses a contar do retorno).
Vacinas e vistos não são necessários.

LOCAL DE EMBARQUE PRINCIPAL »
O local de embarque dos passageiros do Rio Grande do Sul será o Aeroporto Internacional Salgado Filho de Porto Alegre/RS - Terminal 1. Apresentação para check in, no mínimo 2h00 antes do horário de partida do voo, por se tratar de viagem com seguimento internacional. Passageiros de outras cidades de estados vizinhos poderão embarcar no seu Aeroporto de Origem com adicional da diferença tarifária.

DESEJAMOS EXCELENTE VIAGEM!

ALEMANHA, SUIÇA E FRANÇA COM ROTA DOS VINHOS DA ALSÁCIA >>>> FRANKFURT – WURTZBURGO – ROTEMBURGO – NUREMBERG – MUNIQUE – PERTISAU – INNSBRUCK – CASTELO DE NEUCHWANSTEIN – FUSSEN ZURIQUE – LUCERNA – TASCH – ZERMATT – BERNA – ESTRASBURGO – ROTA DO VINHO DA ALSÁCIA – RIQUEWIHR – COLMAR - HEIDELBERG

30/08 a 13/09/2018 (Sob consulta)